Atualizações, Livros

Becompre: Desapegue dos livros que já leu e se apegue a novas HISTÓRIAS, não títulos

Você sabia que durante o processo criativo de um livro, muitas vezes, os autores não podem opinar sobre as capas de suas obras? Ou então, que durante as traduções, o título original pode perder o sentido de toda a história? Foi pensando nisso que o Beco Literário, plataforma de conteúdo jovem que sempre esteve a frente de projetos que promovem a quebra de padrões e promovem experiências únicas aos seus usuários na leitura, deu um novo passo para criar o Becompre, uma nova maneira de comprar livros sem saber qual é o exemplar que está levando para casa.

O Becompre integra a vontade de desapegar de livros que já leu com o desejo de comprar livros a um preço acessível, dado que todos os exemplares que estão disponíveis no catálogo de venda são adicionados por pessoas dispostas a abrir um espaço na estante e promover a leitura de uma forma divertida. Tudo acontece de forma muito simples: o interessado em vender seus livros precisa preencher um formulário no site do Beco Literário com dados básicos pessoais e do livro, depois disso, a curadoria do site vai analisar as informações e reinventar a sinopse desta obra, para que ao ser publicada no site, o futuro leitor se apaixone pelo livro sem julgar a capa ou o título, que muitas vezes são traduzidos do estrangeiro e não retratam com fidelidade a história.

Para quem deseja comprar, a experiência de encontrar um livro no Becompre é totalmente imaginativa, já que a seção foi construída para despertar nos leitores a vontade de desbravar o desconhecido e tirar proveito dessa experiência. O desafio é que todos que acessem o Becompre encontrem um livro que seja a sua alma-gêmea de história e consigam adquiri-lo a um preço justo aliado a melhor experiência de atendimento ao cliente e claro, sem julgar um livro pela capa ou pelo título, apenas pelo o que a história oferece.

O CEO do Beco Literário, Gabu Camacho, acredita que o Becompre vai proporcionar um senso de pertencimento muito forte aos leitores do site. “Fizemos pesquisas antes do lançamento e vimos que as pessoas ficaram admiradas em comprar um livro sabendo apenas sua história. É uma forma de colocar o clichê de ‘não julgue um livro pela capa’ em prática, sem deixar a transparência de lado”, comenta.

Todos os livros anunciados no site passam por um rigoroso processo de curadoria, para que o leitor não se sinta lesionado ao comprar um livro usado. Além da sinopse, todos os dados como peso, estado do livro e quem vende, ficam explícitos na página. “Nós ficamos no meio do processo. Ajudamos o vendedor a embalar, conservar, limpar e enviar o livro, enquanto auxiliamos o comprador a encontrar uma história que ele realmente goste, com preço acessível e bom estado de conservação”, acrescenta o CEO.

Durante o mês de maio e a primeira quinzena de junho, o Becompre esteve aberto exclusivamente para que os leitores cadastrassem seus livros para venda. Desde então, a plataforma está aberta em sua totalidade para compras também. E claro, o recebimento de novos tesouros continua por tempo indeterminado.

Clique aqui para ver o catálogo de livros que está à venda e clique aqui para cadastrar seus livros para venda no Beco Literário. Ficou alguma dúvida? Clique aqui para saber o passo a passo para vender ou comprar, ou clique aqui para tirar suas dúvidas do funcionamento do BeCompre.

Anterior Seguinte

Você também pode gostar de...

Comentários do Facebook







Sem comentários

Deixar um comentário